Labutando para Deus

Talvez quem cresceu na mesma vila inglesa com William Carey (1761–1834) tenha pensado que ele não faria muito, porém hoje ele é considerado o pai das missões modernas. Nascido de pais tecelões, ele foi professor e sapateiro não muito bem-sucedido, mas aprendeu sozinho o grego, o hebraico e o latim. Anos depois, tornou-se missionário na Índia. Enfrentou dificuldades, a morte de um filho, os problemas de saúde mental de sua esposa e a falta de resposta daqueles a quem serviu. 
O que o manteve servindo em meio a dificuldades enquanto traduzia a Bíblia em seis idiomas e partes dela em outros 29? “Posso labutar”, disse ele. “Posso perseverar em qualquer desafio ao qual me propor”. Ele se comprometeu a servir a Deus não importando as provações no caminho.
O escritor aos hebreus aconselhou a contínua devoção a Cristo e convocou os que liam a sua carta a não se tornarem displicentes (Hebreus 6:12), mas a “mostrar essa mesma dedicação até o fim” (v.11) quando procurarem honrar a Deus. Assegurou-lhes de que Deus não se esqueceria “de como trabalharam arduamente para ele” (v.10).
Anos depois, Carey refletiu sobre como Deus sempre supriu suas necessidades. “O Senhor nunca falhou em Sua promessa, então não posso falhar ao servi-lo”. Que Deus também nos capacite para o Seu serviço dia a dia. Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: