Intervenção soberana

Bárbara cresceu sob os cuidados do governo britânico nos anos 1960, mas aos 16 anos ela e seu bebê recém-nascido, Simon, ficaram desabrigados. O governo não era mais obrigado a ampará-la. A jovem escreveu à rainha da Inglaterra pedindo ajuda e obteve resposta! A rainha doou-lhe uma casa própria.
A rainha tinha os meios disponíveis para ajudar Bárbara e a sua compaixão pode representar um pequeno reflexo do poder de Deus. O Rei dos céus conhece as nossas necessidades e soberanamente realiza os Seus planos em nossa vida. À medida que o faz, entretanto, Deus deseja que nos acheguemos a Ele e que compartilhemos as nossas necessidades e outras preocupações como parte de nosso relacionamento de amor com Ele.
Os israelitas trouxeram seu desejo de liberdade diante de Deus. Eles estavam sofrendo sob o fardo da escravidão egípcia e clamaram por socorro. O Senhor os ouviu e lembrou-se da Sua promessa (Êxodo 3:25). Deus instruiu Moisés a libertar o Seu povo e declarou que mais uma vez Ele os libertaria e os levaria “…a uma terra fértil e espaçosa. É uma terra que produz leite e mel com fartura” (3:8). Nosso Rei ama quando nos achegamos a Ele! Deus supre sabiamente o que precisamos, não necessariamente o que desejamos. Descansemos em Sua soberania e amorosa provisão. Ruth O'Reilly-Smith - Pão Diário

Sem comentários: