Desfile da vitória

Em 2016, quando o Chicago Cubs venceu o campeonato pela primeira vez em 108 anos, algumas fontes afirmam que 5 milhões de pessoas comemoraram nas ruas.
Os desfiles não são invenções modernas. O Triunfo Romano foi um antigo e famoso desfile, no qual generais vitoriosos lideravam seus exércitos e cativos em procissão por ruas lotadas.
Talvez Paulo tenha pensado nisso quando agradeceu a Deus por liderar os cristãos “que, em Cristo, sempre [são conduzidos] triunfantemente ” (2 Coríntios 2:14). Acho fascinante que nessa imagem, os seguidores de Cristo são “conduzidos”. Como cristãos não somos obrigados a participar; porém somos voluntariamente “conduzidos” a participar do desfile liderado pelo vitorioso Cristo ressuscitado. Como seguidores de Jesus, celebramos que, por Sua vitória, Cristo está construindo o Seu reino “e as forças da morte não [o] conquistarão” (Mateus 16:18).
Ao falarmos sobre a vitória de Jesus na cruz e a liberdade que Ele dá aos cristãos, ajudamos a espalhá-la “por toda parte, como um doce perfume” (v.14). Quer esse aroma seja visto como a agradável garantia da salvação ou o odor de sua derrota, essa invisível e poderosa fragrância está presente em todos os lugares por onde formos. Ao seguirmos a Cristo, declaramos que a Sua ressurreição e vitória trazem a salvação ao mundo. Mike Wittmer - Pão Diário

Sem comentários: