Como encontrar paz

“O que você pensa a respeito da paz?”, meu amigo me perguntou. “Paz?, não tenho certeza, mas por que a pergunta?”. Ele me respondeu: “Bem, enquanto você sacudia seus pés durante o culto, achei-a inquieta por algo. Você já refletiu sobre a paz que Deus dá aos que o amam?”.
Naquele dia, fiquei magoada com a pergunta dele, mas isso deu início a uma jornada interior. Busquei na Bíblia para ver como o povo de Deus aceitou o presente de tranquilidade, de paz, mesmo em meio aos sofrimentos. Ao ler a carta de Paulo aos colossenses, refleti a respeito da ordenança do apóstolo para deixar que a paz de Cristo governasse o coração deles (Colossenses 3:15).
Paulo estava escrevendo para uma igreja que jamais tinha visitado, mas da qual ouvira falar por meio do seu amigo Epafras. Ele estava preocupado porque, ao se depararem com falsos ensinamentos, estavam perdendo a paz de Cristo. Mas, em vez de admoestá-los, Paulo os encorajou a confiar em Jesus, que lhes daria esperança e segurança (v.15).
Todos nós enfrentaremos momentos em que poderemos escolher aceitar ou rejeitar o domínio da paz de Cristo em nosso coração. Ao nos voltarmos a Jesus, pedindo-lhe que habite em nós, Ele gentilmente nos libertará da ansiedade e dos cuidados que pesam sobre nós. Ao buscarmos a Sua paz, confiamos que Ele nos alcançará com o Seu amor. Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: