Começando agora

Quando a biópsia da minha irmã mais velha revelou um câncer no final de fevereiro de 2017, mencionei aos meus amigos: “Preciso passar o máximo de tempo possível com a Carolyn — começando agora”. Alguns me disseram que os meus sentimentos eram uma reação exagerada às notícias. Mas ela morreu em dez meses. E mesmo eu tendo passado horas com ela, quando amamos alguém, nunca há tempo o bastante para o nosso coração amar o suficiente.
O apóstolo Pedro encorajou os cristãos da Igreja Primitiva: “amem uns aos outros sinceramente…” (1 Pedro 4:8). Eles estavam sofrendo perseguição e precisavam do amor de seus irmãos e irmãs em sua comunidade cristã mais do que nunca. Por Deus ter derramado Seu próprio amor no coração deles, em retorno eles amariam outros. Seu amor se expressaria pela oração, por generosa hospitalidade, gentileza e conversa sincera — tudo por meio da força que Deus concede (vv.9-11). Através da Sua graça, Deus lhes dotou para sacrificialmente servirem uns aos outros para os Seus bons propósitos. Para que “…tudo que você realizar [traga] glória a Deus por meio de Jesus Cristo” (v.11). Esse é o poderoso plano de Deus que realiza a Sua vontade por nosso intermédio.
Precisamos dos outros e eles precisam de nós. Usemos todo o tempo ou recursos que já recebemos de Deus para amar — começando agora. Anne Cetas - Pão Diário

Sem comentários: