Através de uma nova lente

“Deve ser incrível olhar uma árvore e ver as folhas e não apenas uma mancha verde!”, meu pai falou. Eu não poderia ter dito isso de forma melhor. Aos 18 anos, eu não gostava de usar óculos, mas eles mudaram a maneira como eu via tudo, deixando as “manchas” lindas!
Ao folhear as Escrituras, leio certos livros como se estivesse sem óculos. Não parece haver muito para ler. Mas perceber os detalhes do texto pode revelar a beleza no que pode parecer uma passagem enfadonha.
Isso ocorreu quando eu lia o Êxodo. As instruções de Deus para a construção do tabernáculo, Sua morada temporária entre os israelitas, pareciam um monte de detalhes maçantes. Mas parei no capítulo 25, onde Deus orientou a confecção do candelabro. Por fora, deveria ser “de ouro puro batido”, incluindo sua base, haste central, lâmpadas, botões e flores (v.31). As taças deveriam ter “a forma de flor de amendoeira” (v.34). As amendoeiras são de tirar o fôlego. E Deus incorporou essa beleza natural em Seu tabernáculo! Paulo escreveu que os atributos invisíveis de Deus podem ser percebidos claramente pelo Seu poder e Sua natureza divina (Romanos 1:20). Para vê-la, às vezes, temos que olhar através de uma nova lente para a criação e passagens bíblicas que possam parecer desinteressantes. Julie Schwab - Pão Diário

Sem comentários: