A história e Seu nome


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Abri a Bíblia ilustrada das crianças e comecei a ler para o meu neto. Ficamos encantados com a história do amor e provisão de Deus derramada em prosa. Marcando a página, virei e li o título mais uma vez: A Bíblia das histórias de Jesus: Cada história sussurra o Seu nome.
Para ser honesta, a Bíblia, especialmente o Antigo Testamento, é difícil de compreender. Por que os que não conhecem a Deus parecem triunfar sobre os filhos de Deus? Como Ele pode permitir tal crueldade quando sabemos que o Seu caráter é puro e que os propósitos de Deus são para o nosso bem?
Após Sua ressurreição, Jesus encontrou dois discípulos na estrada para Emaús que não o reconheceram e lutavam com a decepção pela morte de seu Messias (Lucas 24:19-24). Eles tinham “esperança de que ele fosse aquele que resgataria Israel…” (v.21). Lucas registra como Cristo os tranquilizou: “Jesus os conduziu por todos os escritos de Moisés e dos profetas, explicando o que as Escrituras diziam a respeito dele” (v.27). Cada história sussurra o Seu nome, até mesmo as difíceis, pois revelam a total fragilidade do mundo e nossa necessidade de um Salvador. Toda ação, acontecimento, e intervenção aponta à redenção que Deus preparou aos Seus teimosos entes queridos: trazer-nos de volta a Ele. Pão Diário

Sem comentários: