Deus de todas as pessoas

O ex-vocalista da banda Newsboys, Peter Furler, descreve o efeito que a canção “Ele reina” tem. Ela une cristãos de todas as nações para adorar a Deus. Furler observou que sempre que a cantavam, ele podia sentir a ação do Espírito Santo entre os cristãos.
A descrição de Furler sobre “Ele reina” provavelmente ressoaria entre as multidões que convergiram para Jerusalém no dia de Pentecostes. Quando os discípulos estavam cheios do Espírito Santo (Atos 2:4), as coisas começaram a acontecer além das experiências individuais. Em consequência, os “judeus devotos de todas as nações” se reuniram espantados, “pois cada um deles ouvia em seu próprio idioma […] as coisas maravilhosas que Deus fez” (vv.5,6,11). Pedro explicou à multidão que isso era o cumprimento da profecia na qual Deus disse: “derramarei meu Espírito sobre todo tipo de pessoa” (v.17).
Essa exibição inclusiva do poder de Deus fez a multidão aceitar o evangelho que Pedro anunciou e “naquele dia houve um acréscimo de três mil pessoas” (v.41). Depois disso, esses novos cristãos retornaram ao seu canto do mundo, levando as boas novas com eles.
As boas novas ainda ressoam hoje! É a mensagem de esperança de Deus para todos. Ao louvarmos a Deus juntos, o Seu Espírito move-se entre nós, reunindo as pessoas de todas as nações em maravilhosa união. Ele reina! Remi Oyedele - Pão Diário

Sem comentários: