Precisamos uns dos outros

Enquanto caminhava com meus filhos, descobrimos uma planta verde clara e macia crescendo em pequenas moitas na trilha. De acordo com uma placa indicativa, a planta é comumente chamada de musgo de cervo, mas na verdade não é um musgo. É um líquen; um fungo e uma alga que crescem juntos em uma relação mutualística na qual ambos os organismos se beneficiam um do outro. Nem o fungo, nem a alga conseguem sobreviver por conta própria, mas juntos formam uma planta resistente que pode viver em algumas áreas alpinas por até 4.500 anos. Como a planta pode resistir à seca e às baixas temperaturas, ela é uma das únicas fontes de alimento para o caribu (rena) no inverno intenso.
A relação entre o fungo e a alga me faz lembrar de nossas relações humanas. Confiamos um no outro. Para crescer e florescer, precisamos nos relacionar uns com os outros.
Paulo descreve como nossos relacionamentos devem ser. Devemos nos revestir de “compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Colossenses 3:12). Devemos perdoar uns aos outros e viver em paz “como membros do mesmo corpo” (v.15).
Nem sempre é fácil viver em paz com nossas famílias ou amigos. Mas, quando o Espírito nos capacita a exibir humildade e perdão em nossos relacionamentos, nosso amor um pelo outro honra a Cristo (João 13:35) e traz glória a Deus. Amy Peterson - Pão Diário

Sem comentários: