Nunca sozinho

Enquanto escrevia um guia bíblico para os pastores na Indonésia, um amigo escritor ficou fascinado com a cultura de união daquela nação. Chamado de gotong royong, que significa “assistência mútua”, o conceito é praticado em aldeias. Os vizinhos trabalham juntos para consertar o telhado de alguém ou reconstruir uma ponte ou caminho. Nas cidades também, meu amigo disse: “As pessoas acompanham a outra numa consulta médica, por exemplo. Essa prática é cultural. Então você nunca está sozinho”.
Em todo o mundo, os cristãos se alegram em saber que também nunca estamos sozinhos. Nosso companheiro constante e para sempre é o Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade. Muito mais do que um amigo leal, o Espírito de Deus é dado a todo seguidor de Cristo pelo nosso Pai celestial “que nunca [nos] deixará” (João 14:16).
Jesus prometeu que o Espírito de Deus viria após o Seu próprio tempo na Terra findar. “Não os deixarei órfãos”, disse Jesus (v.18). Em vez disso, o Espírito Santo, “o Espírito da Verdade” que “habita com vocês agora e depois estará em vocês”, apela para cada um de nós que recebe a Cristo como Salvador (v.17).
O Espírito Santo é nosso Ajudador, Consolador, Encorajador e Conselheiro, um companheiro constante neste mundo onde a solidão aflige tantos. Que possamos permanecer eternamente em Seu reconfortante amor e ajuda. Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: