Jogando pedras


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Lisa não sentia simpatia por aqueles que traíam seu cônjuge, até que ela se viu profundamente insatisfeita com seu casamento e lutando para resistir a uma atração perigosa. Essa experiência dolorosa ajudou-a a ter nova compaixão pelos outros e maior compreensão das palavras de Cristo: “Aquele de vocês que nunca pecou atire a primeira pedra” (João 8:7).
Jesus fez essa declaração quando ensinava nos pátios do Templo. Um grupo de mestres da Lei e fariseus tinha acabado de arrastar uma mulher apanhada em adultério à presença dele e desafiou: “A lei de Moisés ordena que ela seja apedrejada. O que o senhor diz?” (v.5). Por considerarem que Jesus era uma ameaça à sua autoridade, a questão era uma “…armadilha, ao fazê-lo dizer algo que pudessem usar contra ele” (v.6) e livrar-se dele. No entanto, quando Jesus respondeu: “Aquele de vocês que nunca pecou…” nenhum dos acusadores da mulher conseguiu pegar uma pedra. Um por um, eles se afastaram.
Antes de julgarmos criticamente o comportamento do outro, olhemos de leve para o nosso próprio pecado e lembremo-nos de que todos nós não alcançamos “o padrão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Em vez de condenação, nosso Salvador mostrou a essa mulher, e a você e a mim, graça e esperança (João 3:16; 8:10,11). Como podemos deixar de fazer o mesmo pelos outros? Alyson Kieda - Pão Diário

Sem comentários: