A melhor estratégia para a vida

Observávamos o jogo de basquete da minha filha quando ouvimos o treinador dizer uma única palavra para as jogadoras: “Duplas”. Imediatamente, a estratégia defensiva mudou de um contra um para duas jogadoras contra a oponente que segurava a bola. Elas foram bem-sucedidas em frustrar os esforços da oponente para lançar e marcar, eventualmente, a dupla levou a bola à sua cesta.
Quando Salomão lida com as labutas e frustrações do mundo, ele também reconhece que ter companhia no trabalho produz “sucesso” (Eclesiastes 4:9). Uma pessoa que luta sozinha pode ser “…vencida, mas duas pessoas juntas podem se defender melhor” (v.12). Um amigo próximo pode nos ajudar quando caímos (v.10).
As palavras de Salomão nos incentivam a compartilhar nossa jornada, para que não enfrentemos as provações sozinhos. Isso pode exigir de nós um nível de vulnerabilidade com o qual não estamos familiarizados nem confortáveis. Outros dentre nós anseiam por esse tipo de intimidade e lutam para encontrar amigos com quem compartilhar. Seja qual for o caso, não devemos desistir do esforço. Salomão e os treinadores de basquete concordam: os colegas de equipe ao nosso redor são a melhor estratégia para enfrentarmos as lutas que surgem na quadra e na vida. Senhor, obrigado por aqueles que nos encorajam e apoiam. Kirsten - Pão Diário

Sem comentários: