O arqueólogo Warwick Rodwell fez uma descoberta extraordinária. Ao escavar no chão da Catedral Lichfield, na Inglaterra, a fim de abrir espaço para uma base retrátil, descobriram uma escultura do arcanjo Gabriel que estimaram ter 1.200 anos. Os planos de aposentadoria do Dr. Rodwell tiveram de esperar, pois sua descoberta o colocou numa etapa nova e muito desafiadora.
Moisés tinha 80 anos quando fez uma descoberta que mudou a sua vida. Embora ele fosse filho adotivo de uma princesa egípcia, ele nunca esqueceu sua linhagem hebraica e se enfureceu com a injustiça que testemunhou contra seus compatriotas (Êxodo 3:11,12). Quando o Faraó soube que Moisés havia matado um egípcio que estava batendo num hebreu, planejou matá-lo, obrigando Moisés a fugir para Midiã, onde se estabeleceu (vv.13-15).
Anos após sua fuga, Moisés estava cuidando do rebanho do sogro quando “o anjo do Senhor lhe apareceu no fogo que ardia no meio de um arbusto. Moisés olhou admirado, pois embora o arbusto estivesse envolvo em chamas, o fogo não o consumia” (3:2). Naquele momento, Deus o chamou para liderar os israelitas e tirá-los da escravidão no Egito (vv.3-25).
Neste momento, Deus o está chamando para cumprir o Seu maior propósito? Quais novos planos Ele colocou no seu caminho? Ruth - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário