No momento


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

A porta da ambulância estava prestes a fechar — comigo dentro dela. Do lado de fora, meu filho estava no celular com a minha esposa. Por causa da confusão provocada pela minha concussão, chamei o nome dele. Ele se lembra desse momento, contando-me que eu lhe falei lentamente: “Diga à sua mãe que eu a amo muito”.
Aparentemente, eu achava que poderia ser uma despedida e queria que aquelas fossem minhas últimas palavras. No momento, aquilo era o que mais me importava.
Ao enfrentar Seu momento mais sombrio, Jesus não apenas disse que nos amava, mas demonstrou o Seu amor de formas específicas. Ele o demonstrou aos soldados que o haviam pregado na cruz e que zombavam dele: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Jesus deu esperança ao criminoso crucificado com Ele: “…hoje você estará comigo no paraíso” (v.43). Perto do fim, Jesus olhou para a Sua mãe, dizendo: “Mulher, este é seu filho”, e disse a João, Seu amigo querido: “Esta é sua mãe” (vv.26,27). Depois, enquanto Sua vida lhe esvaía, o último ato de amor de Jesus foi confiar no Pai: “em tuas mãos entrego o meu espírito” (v.46). Jesus propositadamente escolheu a cruz a fim de manifestar Sua obediência ao Pai — e a intensidade do Seu amor por nós. Com Sua morte, Ele nos demonstrou o Seu amor infinito. Tim Gustafson - Pão Diário

Sem comentários: