Não como ontem


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Quando um dos meus netos era criança, os pais dele lhe deram uma camiseta de aniversário. Ele a vestiu e usou o dia todo com orgulho. No dia seguinte quando ele apareceu usando a camiseta, seu pai lhe perguntou: —Filho, essa camiseta o deixa muito feliz, né? —Não tanto quanto ontem, ele respondeu.
Esse é o problema de adquirir bens materiais: nem as boas coisas da vida podem nos trazer a felicidade profunda e duradoura que tanto desejamos. Ainda que tenhamos muitos bens, podemos continuar infelizes.
O mundo oferece felicidade pelo acúmulo de bens materiais: roupas, carros, celulares novos um ou relógio mais moderno. Mas nenhum bem material pode nos fazer tão felizes quanto nos fizeram no dia anterior. O motivo é que fomos criados para Deus, e nada além dele nos satisfaz plenamente. Um dia, quando Jesus jejuava e estava fraco e faminto, Satanás aproximou-se dele e o tentou para satisfazer Sua fome. Jesus o contradisse citando Deuteronômio 8:3: “Uma pessoa não vive só de pão, mas de toda palavra que vem da boca do Senhor.”
Jesus não quis dizer que deveríamos viver apenas de pão. Ele afirmou um fato: somos seres espirituais e, portanto, não podemos depender apenas do que é material. Encontramos a verdadeira satisfação em Deus e em Suas riquezas. Pão Diário

Sem comentários: