As marcas da amizade

Eu ainda era pequeno em Gana e gostava de segurar a mão do meu pai e andar com ele por lugares lotados. Ele era meu pai e meu amigo, porque dar as mãos em minha cultura é um sinal de verdadeira amizade. Caminhando, nós conversávamos sobre vários assuntos. Sempre que eu me sentia sozinho, encontrava consolo nele. Como eu valorizava a sua companhia!
O Senhor Jesus chamou Seus seguidores de amigos e lhes mostrou as marcas da Sua amizade (João 15): “Eu os amei como o Pai me amou. Permaneçam no meu amor” (v.9), até mesmo entregando a própria vida por eles (v.13). Cristo lhes mostrou as coisas do reino (v.15). Ensinou-lhes tudo o que Deus havia lhe dado (v.15). E lhes concedeu a oportunidade de participar da Sua missão (v.16). Como nosso Companheiro definitivo, Jesus anda conosco, conhece o nosso sofrimento e ouve nossos desejos. Quando estamos sozinhos e desanimados, nosso Amigo Jesus nos faz companhia. E nossa comunhão com Jesus é maior quando amamos uns aos outros e obedecemos aos Seus mandamentos (vv.10,17). À medida que obedecermos às Suas ordenanças, daremos “frutos duradouros” (v.16).
Caminhando por ruas lotadas e caminhos perigosos do nosso mundo turbulento, podemos contar com a companhia do Senhor. Essa é a marca da Sua amizade. Ele nunca nos decepciona e promete estar conosco “até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). Lawrence - Pão Diário

Sem comentários: