Sem-teto por opção


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Desde 1989, o diretor-executivo Keith Wasserman decidiu viver como um sem-teto por alguns dias todos os anos a fim de crescer em amor e compaixão. “Vou viver nas ruas para expandir os meus horizontes e a compreensão sobre as pessoas que não têm onde morar”, disse Keith.
Fico me questionando se a abordagem dele de tornar-se igual às pessoas que ele serve não seja talvez uma pequena amostra do que Jesus fez por nós. O próprio Deus, o criador do Universo, escolheu limitar-se ao estado de bebê, viver como ser humano e morrer nas mãos de homens para que tenhamos um relacionamento com o Senhor.
O autor de Hebreus afirmou que Jesus “também se tornou carne e sangue […] e, somente ao morrer, destruiria o diabo, que tinha o poder da morte” (2:14). Jesus fez-se inferior aos anjos mesmo sendo o seu Criador (v.9). Tornou-se humano e morreu mesmo sendo imortal. E sofreu por nós mesmo sendo o Deus Todo-poderoso. Por quê? Para nos auxiliar nas tentações e nos reconciliar com Deus (vv.17,18). Que experimentemos o amor de Deus hoje, sabendo que o Senhor entende a nossa humanidade e já ofereceu o caminho para sermos purificados dos pecados. Estera - Pão Diário

Sem comentários: