O retorno dos investimentos

Em 1995, os investidores da bolsa norte-americana tiveram um recorde de lucros: em média, 37,6%. Depois, em 2008, quase perderam a mesma porcentagem: negativos 37%. Durante esse período de 13 anos, os lucros variaram, levando quem tinha dinheiro aplicado a imaginar o que aconteceria com o seu investimento.
Jesus garantiu aos Seus seguidores que teriam um retorno incrível ao investirem sua vida nele. Eles deixaram tudo para segui-lo — a casa, o emprego, o status e a família —, aplicando a própria vida como investimento (Marcos 10:28). Mas, depois de ver um rico lidando com o poder que as riquezas exerciam sobre ele, questionaram se esse investimento geraria frutos. Jesus respondeu que qualquer um disposto a sacrificar-se por Ele receberia “em troca, neste mundo, cem vezes mais […] e, no mundo futuro […] a vida eterna” (v.30). Esse é um resultado muito melhor do que qualquer mercado financeiro jamais proporcionaria.
Não temos de nos preocupar com a “taxa de juros” dos nossos investimentos espirituais — com Deus, o lucro é incomparável. Com dinheiro, queremos o lucro máximo. Com Deus, o que recebemos não se mede monetariamente, mas em alegria por conhecê-lo hoje e sempre e poder compartilhar isso com os outros! Kirsten - Pão Diário

Sem comentários: