O maior presente

Depois de lhe contar que eu havia recebido Jesus como Salvador, minha amiga Bárbara me deu o maior presente de todos: minha primeira Bíblia. Ela disse: “Você pode se achegar a Deus e amadurecer espiritualmente encontrando-se com Ele todos os dias, lendo as Escrituras, orando, confiando e obedecendo-o”. Minha vida mudou quando ela me sugeriu que conhecesse melhor a Deus.
Ela me lembra de Filipe. Depois de Jesus o convidar para segui-lo (João 1:43), o apóstolo imediatamente disse ao seu amigo Natanael que Jesus era “aquele sobre quem Moisés, na lei, e os profetas escreveram” (v.45). Quando Natanael duvidou, Filipe não discutiu, não o criticou nem desistiu do amigo. Simplesmente o convidou para conhecer Jesus face a face: “Venha e veja você mesmo” (v.46).
Imagino a alegria de Filipe ao ouvir Natanael declarar Jesus como “o Filho de Deus” e “o Rei de Israel” (v.49). Que bênção saber que seu amigo não deixaria de ver as “coisas maiores” que Jesus prometeu que eles veriam (vv.50,51).
O Espírito inicia o nosso relacionamento íntimo com Deus e então passa a viver naqueles que respondem com fé. Ele nos capacita a conhecê-lo pessoalmente e a convidar outros a encontrá-lo todos os dias por Seu Espírito e Escrituras. Um convite para conhecer Jesus face a face é um grande presente para se oferecer e para se receber. Xochitl Dixon - Pão Diário

Sem comentários: