Na estrada de Damasco

Quando Paulo se dirigia a Jerusalém pela estrada de Damasco, vemos algo que se repete em nossos caminhos até hoje: pecadores, que sabem muito sobre Deus, mas que têm o coração endurecido a Ele. Sua religiosidade os impede de se aproximarem do Senhor.
Na mesma estrada, Jesus se revela de várias maneiras. Paulo estava perseguindo os cristãos para lançá-los na prisão. Mal sabia que Deus também estava à “caça” dele, assim como também o Senhor nos busca. Era pleno meio-dia, e Jesus lhe aparece numa luz tão radiante que assustou todos os que o acompanhavam e derrubou Paulo por terra. E o Mestre se dirige pessoalmente a ele: “Saulo, Saulo…”.
Na estrada de Damasco, vemos um homem religioso, mas equivocado, se rendendo a Cristo. Quando confrontado com o seu pecado, logo perguntou: “Que devo fazer, Senhor?” (Atos 22:10). E a partir desse momento sua vida muda completamente.
Fui criado na igreja e era um bom religioso, porém, nunca havia me rendido a Jesus. Ainda jovem participei de um congresso, no qual o pregador trouxe uma mensagem em que o Senhor falou ao meu coração. No entanto, só me entreguei a Jesus mais tarde, quando estava sozinho em meu quarto de pensão em Belo Horizonte. Isso aconteceu na estrada da vida de Paulo e no meu caminho também. E na estrada da sua vida, o que acontecerá? Jeremias - Pão Diário

Sem comentários: