A maior missão de resgate

Em 1952, uma tempestade violenta avariou o petroleiro SS Pendleton a 16 km da costa de Massachusetts, EUA. Mais de 40 marinheiros ficaram presos na popa do navio que afundava em meio a ventos intensos e ondas violentas. 
Quando a notícia do desastre chegou ao posto da Guarda Costeira, o tenente Bernie Webber reuniu três homens e, num barco salva-vidas, tentou salvar a tripulação mesmo contra todas as probabilidades de sucesso — e resgatou 32 dos marinheiros. Seu feito corajoso foi considerado um dos maiores resgates da história da Guarda Costeira americana e foi o tema do filme Horas Decisivas.
Em Lucas 19:10, Jesus declarou a Sua missão de resgate: “o Filho do Homem veio buscar e salvar os perdidos”. A cruz e a ressurreição se tornaram a expressão principal desse resgate, uma vez que Jesus levou sobre si os nossos pecados e restaurou ao Pai todos os que confiam nEle. Por 2.000 anos, as pessoas aceitam a Sua oferta de vida abundante hoje e, eterna amanhã. Resgatados! Como seguidores de Jesus, temos o privilégio, com a ajuda do Espírito Santo, de nos juntar ao nosso Salvador na maior missão de resgate de pessoas. Quem na sua vida precisa do Seu amor? Permita-nos, Pai, ver o mundo como tu o vês e participar da Tua eterna missão de resgate. Bill - Pão Diário

Sem comentários: