Mande uma carta

Como a maioria das crianças de 4 anos, Rúbia amava correr, cantar, dançar e brincar. Mas ela começou a se queixar de dor nos joelhos. Seus pais a levaram para fazer exames, e o resultado foi chocante: um diagnóstico de câncer no estágio 4. Rúbia rapidamente deu entrada no hospital. 
A estadia da menininha se estendeu até o Natal. Uma enfermeira sugeriu colocar um tipo de caixa de correio do lado de fora do quarto para que a família pudesse enviar cartas de oração e encorajamento. Depois, o apelo chegou ao Facebook, e foi quando o volume de correspondências de amigos e estranhos surpreendeu todos, principalmente a garotinha Rúbia. A cada carta recebida (mais de 100 mil no total), Rúbia se tornava mais animada, e ela finalmente foi para casa.
A carta de Paulo à igreja de Colossos era exatamente isso: uma carta (Colossenses 1:2). Palavras escritas numa página que levaram a esperança de que pudessem dar bons frutos, conhecimento, força, perseverança e paciência (vv.10,11). Você consegue imaginar como essas palavras foram uma boa dose de remédio para os fiéis de Colossos? Só o fato de saberem que alguém estava orando sem cessar por eles os fortaleceu para que ficassem firmes na fé em Cristo Jesus. Nossas palavras de ânimo podem ajudar dramaticamente as pessoas necessitadas. John Blase - Pão Diário

Sem comentários: