Descobrindo meu verdadeiro eu

Quem sou eu? Essa é a pergunta que um animal de pelúcia desbotado faz a si mesmo no livro infantil Nothing (Nada), de Mick Inkpen. Abandonado num canto empoeirado do sótão, o animal ouve quando o chamam de “nada” e acha que esse é o seu nome: Nada.
Encontros com outros animais despertam lembranças. Nada percebe que ele costumava ter cauda, bigodes e listras. Porém, ele só se lembra de quem realmente é quando conhece um gato malhado que o ajuda a encontrar o caminho de casa. Aí então, Nada se lembra de sua identidade: ele é um gato de pelúcia chamado Toby. Depois disso, o dono dele carinhosamente o restaura, costurando nele novas orelhas, cauda, bigodes e listras.
Sempre que leio esse livro, penso em minha própria identidade. Quem sou eu? Escrevendo para os cristãos, João afirmou que Deus nos chamou de filhos (1 João 3:1). Não entendemos totalmente essa identidade, mas, quando virmos Jesus, seremos semelhantes a Ele (v.2). Assim como o gato Toby, um dia seremos restaurados à identidade planejada para nós, a qual foi prejudicada pelo pecado. Hoje, podemos compreender essa identidade apenas parcialmente e podemos reconhecer a imagem de Deus uns nos outros. Porém, no dia em que virmos Jesus, seremos completamente restaurados à identidade que Deus planejou para nós. Seremos novas criaturas. Amy - Pão Diário

Sem comentários: