Um grande negócio

Um membro da família precisava de ajuda para pagar o seu aluguel do mês de dezembro. Para a família dele, o pedido parecia um fardo, principalmente com as despesas inesperadas que tiveram no final do ano. Mas, eles reviraram suas economias, gratos pela provisão de Deus — e foram abençoados pela gratidão do seu parente.
Ele lhes entregou um cartão de agradecimento. “Lá vão vocês de novo… fazendo coisas legais como se não fossem nada demais”.
Mas ajudar os outros é um grande negócio para Deus. Isaías deixou isso claro para a nação de Israel. As pessoas estavam jejuando, mas ainda discutiam e brigavam. O profeta lhes disse: “Soltem os que foram presos injustamente, aliviem as cargas de seus empregados […]. Repartam seu alimento com os famintos, ofereçam abrigo aos que não têm casa. Deem roupas aos que precisam, não se escondam dos que carecem de ajuda” (Isaías 58:6,7).
Tal sacrifício, segundo o profeta, espalha a luz de Deus, mas também cura o nosso próprio sofrimento (v.8). Quando a família ajudou o parente, eles examinaram suas próprias finanças buscando formas de administrá-las melhor ao longo de todo o ano. Esta foi a promessa de Deus aos generosos: “Sua justiça os conduzirá adiante, e a glória do Senhor os protegerá na retaguarda” (v.8). No fim, ajudar o parente abençoou ainda mais a família. E Deus? Ele já doou o Seu Filho — com amor. Patricia - Pão Diário

Sem comentários: