Transformados e transformando

Tani e Modupe Omideyi cresceram na Nigéria e foram estudar no Reino Unido no final dos anos 70. Transformados pela graça de Deus, nunca imaginaram que seriam usados para transformar uma das comunidades mais carentes e segregadas da Inglaterra: Anfield, em Liverpool. Enquanto o casal buscava a Deus e servia à comunidade, o Senhor restaurava a esperança de muitos. Hoje, eles lideram uma igreja vibrante e trabalham em projetos comunitários que transformaram inúmeras vidas.
Manassés mudou sua comunidade; primeiro para o mal e depois para o bem. Coroado rei de Judá aos 12 anos, ele fez o povo desviar-se e cometer atos ruins durante anos (2 Crônicas 33:1-9). Eles não prestaram atenção aos alertas de Deus, e, assim, o Senhor permitiu que Manassés fosse levado como prisioneiro para a Babilônia (vv.10,11).
Na angústia, o rei clamou a Deus, que o ouviu e lhe restaurou o reino (vv.12,13). Transformado, o rei reconstruiu os muros da cidade e livrou-se dos deuses estranhos (vv.14,15). “Depois, restaurou o altar do Senhor […] Também incentivou o povo de Judá a adorar o Senhor…” (v.16). Observando a transformação de Manassés, os israelitas também foram transformados (v.17). Que Deus possa nos transformar e impactar nossas comunidades por nosso intermédio. Pão Diário

Sem comentários: