O alicerce da esperança

As lições de fé podem vir de onde menos esperamos, como a que eu aprendi com meu labrador de 50 kg, o “Urso”. O grande bebedouro de metal do Urso estava num canto da cozinha. Sempre que ficava vazio, ele não latia nem batia com a pata. Em vez disso, ele se deitava tranquilamente ao lado do bebedouro e esperava. Às vezes, o Urso tinha de esperar alguns minutos, mas ele aprendeu a confiar que, por fim, eu entraria na cozinha, o veria e lhe daria o necessário. Sua simples fé em mim me lembrou da minha necessidade de confiar mais em Deus.
A Bíblia nos diz que a “fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos” (Hebreus 11:1). A base dessa convicção e segurança é o próprio Deus, que “recompensa aqueles que o buscam” (v.6). Deus é fiel em manter Suas promessas para todos os que creem e o buscam por meio de Jesus.
Às vezes é difícil ter fé nas “coisas que não vemos”. Mas podemos descansar na bondade de Deus e em Seu caráter amoroso, sabendo que a Sua sabedoria é perfeita em tudo, mesmo quando temos de esperar. O Senhor é sempre fiel em fazer o que diz: salvar nossa alma eterna e suprir nossas necessidades mais profundas, hoje e para sempre. James - Pão Diário

Sem comentários: