Mudança de ânimo

Esperando na estação de trem pelo meu trajeto semanal, os pensamentos negativos povoaram minha mente enquanto os trabalhadores se enfileiravam para embarcar: o estresse por causa de dívidas, comentários negativos, impotência diante de alguma injustiça cometida a um membro da família. Quando o trem chegou, eu estava com um humor terrível. 
No trem, outro pensamento me veio à mente: escrever um bilhete a Deus sobre o meu lamento. Logo depois de derramar minhas queixas num diário, peguei o celular e escutei canções de louvor. Antes de perceber, meu mau humor já tinha mudado completamente.
Pouco sabia que estava seguindo um padrão estabelecido pelo autor do Salmo 94. O salmista primeiramente derramou suas queixas a Deus: “Levanta-te, ó Juiz da terra, dá aos orgulhosos o que merecem […]. Quem me protegerá dos perversos? Quem me defenderá dos que praticam o mal?” (vv.2,16.). Ele não se segurou ao falar com Deus sobre a injustiça cometida aos órfãos e às viúvas. Depois de fazer seu lamento, o salmo tornou-se em louvor: “Mas o Senhor é a minha fortaleza; meu Deus é a rocha onde me refugio” (v.22). Deus nos convida a levar nossos lamentos a Ele. O Senhor pode transformar o nosso medo, a tristeza e a impotência em louvor. Linda - Pão Diário

Sem comentários: