Jesus está bem atrás de você

Já que minha filha tinha ficado pronta para a escola um pouco antes, ela me perguntou se poderíamos parar numa cafeteria. Eu concordei. Quando chegamos à faixa da entrega rápida, falei: “Que tal espalhar um pouco de alegria nesta manhã?”. Ela respondeu: “Claro”.
Fizemos nosso pedido e fomos para a janela onde o atendente nos disse o quanto devíamos. Falei: “Queremos pagar o pedido da jovem logo atrás também”. Minha filha colocou um enorme sorriso no rosto.
Num contexto maior, uma xícara de café talvez não pareça grande coisa. Ou será que é? Imagino se essa poderia ser uma forma de cumprir o desejo de Jesus de cuidarmos daqueles que Ele chamou de “o menor destes meus irmãos”? (Mateus 25:40). Uma ponderação: que tal apenas pensar na pessoa atrás de você ou perto de você numa fila de candidatos? Então faça “isso”: talvez, uma xícara de café, talvez algo mais ou algo menos. Quando Jesus disse “a mim que o fizeram” (v.40), Ele nos deu grande liberdade de servir-lhe ao servirmos outras pessoas.
Ao sairmos dali, vimos a expressão da moça do carro de trás quando o atendente lhe entregou o café. Ambos estavam sorrindo de orelha a orelha. Pão Diário

Sem comentários: