Algas e diatomáceas

“O que são diatomáceas?”, perguntei para a minha amiga. Eu estava olhando as fotos do celular que ela tinha tirado de imagens feitas pelo microscópio. “São como algas, porém mais difíceis de ver. Às vezes, você precisa de uma gota de óleo nas lentes ou elas precisam estar mortas para que você as veja”, ela explicou. Eu estava deslumbrada com as imagens. Não conseguia parar de pensar nos detalhes complexos que Deus criou e que podemos ver apenas com o microscópio!
A criação e as obras de Deus são infinitas. No livro de Jó, um dos seus amigos, Eliú, o desafia: “Preste atenção, Jó! Pare e pense nos feitos maravilhosos de Deus! Você sabe como Deus controla a tempestade e faz os relâmpagos brilharem nas nuvens? Você entende como ele move as nuvens com perfeição e conhecimento maravilhosos?” (37:14-16). Como seres humanos, não podemos entender a complexidade de Deus e de Sua criação.
Até as partes da criação que não podemos ver refletem a glória e o poder de Deus. Sua glória nos cerca. Não importa pelo que passamos, Deus está agindo mesmo quando não vemos e não entendemos o Seu mover. Que o louvemos hoje, porque “Ele faz grandes coisas, maravilhosas demais para entender, e realiza milagres incontáveis” (Jó 5:9). Pão Diário

Sem comentários: