A beleza do amor

A dança mexicana do chapéu também conhecida como “Jarabe Tapatío” celebra o romance. Durante essa dança contagiante, o homem coloca seu sombreiro no chão. Ao final, a mulher o ajunta, e ambos se escondem atrás do chapéu para selar o seu romance com um beijo.
Essa dança tradicional me lembra da importância da fidelidade no casamento. Em Provérbios 5, depois de falar sobre o alto preço da imoralidade, lemos que o casamento é exclusivo: “Beba a água de sua própria cisterna, compartilhe seu amor somente com a sua esposa” (v.15). Mesmo com dez casais dançando o Jarabe no salão, cada pessoa se foca apenas no próprio parceiro. Podemos alegrar-nos num compromisso profundo e integral com o nosso cônjuge (v.18).
Nosso romance também está sendo observado. Os dançarinos, enquanto se divertem com o parceiro, sabem que alguém os assiste. Da mesma forma, lemos: “Pois o Senhor vê com clareza o que o homem faz e examina todos os seus caminhos” (v.21). Deus quer proteger o nosso casamento e, por isso, observa-nos constantemente. Que possamos agradar o Senhor com a lealdade que demonstramos um ao outro. Assim como o ritmo na dança Jarabe há um ritmo a se seguir na vida. Quando nos mantemos no ritmo do nosso Criador sendo fiéis a Ele — quer sejamos casados ou não —, encontramos bênçãos e alegria. Keila - Pão Diário

Sem comentários: