Um lugar seguro

Meus irmãos e eu fomos criados perto duma encosta arborizada que era uma paisagem fértil para a nossa imaginação. Balançando em cipós como Tarzan ou construindo casas na árvore como a Família Robinson, nós fingíamos que eram os cenários das histórias que líamos e dos filmes que assistíamos. Gostávamos de construir fortalezas e fingir que estávamos a salvo dos ataques. Anos depois, meus filhos construíram seus fortes com cobertores, lençóis e travesseiros para ter o seu “refúgio” contra os inimigos imaginários. Parece instintivo querermos um esconderijo onde nos sintamos seguros e protegidos.
Quando Davi, o cantor-poeta de Israel, buscou um refúgio, ele procurou somente Deus e afirmou: “Deus é nosso refúgio e nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição. Portanto, não temeremos…” (Salmo 46:1,2). Quando você considera as ameaças quase constantes que ele enfrentou, essas palavras revelam a maravilhosa confiança de Davi em Deus. Apesar das ameaças, ele sabia que a sua verdadeira segurança estava no Senhor.
Podemos confiar da mesma forma. Depositamos a nossa confiança todos os dias em Deus que promete jamais nos deixar ou abandonar (Hebreus 13:5). Embora vivamos em um mundo perigoso, nosso Deus nos dá paz e segurança, agora e para sempre. Ele é o nosso refúgio. Bill - Pão Diário

Sem comentários: