Quando Deus diz: “Não”

Quando fui recrutado para o serviço militar aos 18 anos, como todos os jovens singapurianos, orei desesperadamente por um posto fácil. Ser assistente administrativo ou talvez motorista. Por eu não ser particularmente forte, esperava ser poupado dos rigores do treinamento de combate militar. Mas, uma noite, ao ler minha Bíblia, um verso me saltou da página: “…Minha graça é tudo de que você precisa” (2 Coríntios 12:9). 
Meu coração recuou, mas não deveria. Deus respondera as minhas orações. Mesmo se eu recebesse uma tarefa difícil, Ele proveria para mim. Por fim, eu fui um soldado da infantaria blindada, fazendo coisas que nem sempre apreciava. Olhando para trás agora, sou grato por Deus não ter me dado o que eu queria. O treinamento e a experiência me fortaleceram física e mentalmente e me deram confiança para entrar na idade adulta.
Em Isaías 25:1-5, depois de profetizar o castigo sobre Israel e a subsequente libertação de seus inimigos, o profeta louva a Deus por Seus planos. Todas essas “coisas maravilhosas”, observa Isaías, foram planejadas “há muito tempo” (v.1), embora incluíssem alguns tempos árduos.
Pode ser difícil ouvir Deus dizer “não” e, ainda mais difícil de entender quando estamos orando por algo bom, como a libertação de alguém enfrentando uma crise. Nesse momento, precisamos nos apegar à verdade dos bons propósitos de Deus. Podemos não entender o porquê, mas podemos continuar confiando em Seu amor, bondade e fidelidade. Leslie - Pão Diário

Sem comentários: