Mão amiga

Meus filhos gostavam da emoção no rinque de patinação no gelo. Quando eram jovens, aprender a andar de patins os desafiava. Era difícil persuadi-los a pisar deliberadamente na superfície dura e gelada porque eles conheciam a dor da queda. Cada vez que os pés deles escorregavam, meu marido ou eu os ajudávamos a ficar em pé, equilibrarem-se e se firmarem.
Lemos em Eclesiastes sobre alguém que nos ajuda a levantarmos quando caímos. Trabalhar com outra pessoa torna a nossa tarefa mais suave e eficaz (Eclesiastes 4:9), e um amigo traz encorajamento à nossa vida. Quando nos deparamos com desafios, é bom termos alguém ao lado oferecendo apoio prático e emocional. Esses relacionamentos podem nos dar força, propósito e conforto.
Quando nos sentimos abatidos pelas dificuldades da vida, há uma mão amiga por perto? Se houver, pode ter vindo da parte de Deus. Ou, quando alguém precisar de um amigo, podemos ser a resposta de Deus para encorajá-lo? Quando somos companheiros geralmente encontramos companheiros. Se parecer que ninguém está por perto para nos encorajar, ainda assim, encontramos conforto ao saber que Deus é o nosso refúgio sempre presente (Salmo 46:1). Ao nos aproximarmos dele, o Senhor está pronto para nos amparar firmemente em Suas mãos. Kirsten - Pão Diário

Sem comentários: