Quem está dirigindo?



Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Afixado no painel do carro do meu vizinho tem um “monstrinho” baseado no livro infantojuvenil de Maurice Sendak Onde Vivem os Monstros (Cosac Naify, 2009). Certa vez, ele vinha logo atrás do meu carro e fez movimentos abruptos para me seguir. Ao chegarmos, perguntei: “Era o monstrinho que dirigia?”.
No domingo seguinte, esqueci as anotações da minha pregação em casa, e saí “voando” da igreja para buscá-las, passando por esse mesmo vizinho no caminho. Ele brincou depois: “Era o monstrinho que dirigia?”. Rimos, mas isso me atingiu — eu deveria ter atentado para o limite de velocidade.
Quando a Bíblia descreve o que significa viver o relacionamento com o Senhor, ela nos encoraja a nos entregarmos “inteiramente a Deus” (Romanos 6:13). Naquele dia, a reação dele me fez perceber que eu deveria tirar o pé do acelerador e entregar o controle a Deus, pois devo me entregar “inteiramente” a Deus com amor.
Será que deixamos os monstrinhos da nossa natureza pecaminosa — preocupações, medos ou a vontade própria — dirigir? Será que entregamo-nos ao amoroso Espírito de Deus e à graça dele que nos auxilia em nosso crescimento? É bom nos entregarmos a Deus. A Bíblia diz que a sabedoria divina nos conduz “por estradas agradáveis; […] a uma vida de paz” (Provérbios 3:17). É melhor ir por onde Ele conduz. James - Pão Diário

Sem comentários: