Obrigado a encorajar



Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Onde moro, temos uma corrida diferente de todas as outras. Cada time de sete pessoas corre unido, segurando uma corda durante os primeiros 3 quilômetros do total de quase cinco. Em seguida, o time larga a corda e cada um corre sozinho até a chegada. O tempo de cada um é a combinação do ritmo coletivo e da própria velocidade.
Este ano, o time da minha filha optou por uma estratégia que para mim foi inédita: colocou a corredora mais rápida na frente e a mais lenta atrás dela. Ela me explicou que o objetivo era a corredora mais forte estar perto o bastante para falar palavras de incentivo à corredora que fosse mais lenta.
Essa estratégia me fez recordar sobre a passagem da carta aos Hebreus: “Apeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos” motivando “uns aos outros na prática do amor e das boas obras” (Hebreus 10:23,24). Existem várias formas de agir, mas o autor dessa carta realçou uma delas: “E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente” (v.25). Reunir-se com outros cristãos é um aspecto essencial da vida de fé.
A corrida da vida pode nos parecer difícil demais a ponto de querermos soltar a corda. Juntos, incentivamos uns aos outros a correr com mais vigor, firmeza e determinação! Kirsten - Pão Diário

Sem comentários: