Honrando Deus com gratidão


A médica não parecia carrancuda, apesar de conversar com meu marido sobre o recente diagnóstico do câncer dele. Sorrindo, ela sugeriu que começássemos cada dia dando graças: “Por três coisas pelo menos”. Dan concordou, sabendo que a gratidão abre o nosso coração para alcançarmos encorajamento na bondade divina. Hoje, ele começa o dia com louvor. Agradeço-te, Deus, pela boa noite de sono, pela minha cama limpa, pelo sol, pelo café da manhã e pelo sorriso nos lábios.
Cada palavra é sincera. Mas poderia parecer banal? Será que os nossos louvores pelos detalhes da vida importam a Deus? No Salmo 50, o músico Asafe oferece uma resposta clara. Deus não precisa “dos novilhos dos seus estábulos, nem dos bodes dos seus currais” (v.9). Em vez de sacrifícios formais de gratidão, Deus quer que o Seu povo lhe entregue o coração e a sua vida em gratidão (vv.14,23).
Como meu marido experimentou, a gratidão sincera ajuda o nosso espírito a florescer. E, quando clamarmos ao Senhor “em tempos de aflição”, Ele nos livrará (v.15). Isso significa que Dan será curado física e espiritualmente após os 2 anos de tratamento? Ou só terá a cura na vida eterna? Não sabemos, mas hoje, ele se alegra em mostrar gratidão a Deus por Seu amor e por quem Ele é: Redentor. Restaurador. Amigo. E amigos gostam de ouvir as belas palavras de agradecimento. Muito obrigado. Patricia - Pão Diário

Sem comentários: