Ajudador constante


Após uma lesão na coluna que o deixou paralisado, Marty resolveu voltar a estudar. A mãe dele, Judy, o ajudou a alcançar seu objetivo. Ela se sentava ao lado dele em palestras e estudos em grupo, tomando notas e lidando com as questões de tecnologia. Ela até mesmo o ajudou a subir ao palco para receber o seu diploma. O que poderia ser inatingível tornou-se possível por causa dessa ajuda prática e consistente.
Jesus sabia que Seus seguidores precisariam de ajuda semelhante quando Ele deixasse a Terra. Ao falar sobre Sua ausência iminente, disse que eles teriam um novo tipo de ligação com Deus por meio do Espírito Santo. Ele seria um ajudador sempre presente — que não apenas viveria com eles, mas viveria dentro deles (vv.17,26).
O Espírito daria aos discípulos o auxílio de Deus, o qual lhes permitiria suportar o que não conseguiriam sozinhos ao compartilhar as boas-novas. Em momentos de luta, o Espírito os faria lembrar de tudo o que Jesus dissera: “Não deixem que seu coração fique aflito […] Amem uns aos outros […] Eu sou a ressurreição e a vida” (v.26).
Você está enfrentando algo que excede sua força e capacidade? Dependa da contínua ajuda do Espírito. O Espírito de Deus agindo em você dará a Deus a glória que o Senhor merece. Pão Diário

Sem comentários: