Onde está a paz?


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Ao perguntarem a Bob Dylan: —Você ainda espera pela paz?, ele respondeu: “Não haverá paz”. A resposta dele gerou críticas. No entanto, a paz continua uma ilusão. Cerca de 600 antes da vinda de Jesus, a maioria dos profetas predizia a paz. Porém, Jeremias lembrava ao povo o que Deus tinha dito: “Obedeçam ao que digo, e eu serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo” (7:23). Mesmo assim, eles ignoravam, repetidamente, o Senhor e Seus mandamentos. Falsos profetas falavam sobre paz (8:11), mas Jeremias previa tragédia. Jerusalém caiu em 586 a.C.
A paz é rara. Mas, em meio às profecias terríveis de Jeremias, descobrimos o Deus que ama implacavelmente Seu povo rebelde e diz: “Eu amei você com amor eterno […] Eu a reconstruirei, Israel…” (31:3,4). 
O Senhor é Deus de amor e paz. O conflito acontece por causa da nossa rebeldia contra Ele. O pecado destrói a paz do mundo e a nossa paz interior. Jesus veio a este mundo para nos reconciliar com Deus e nos dar essa paz interior. “Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo […] fez por nós”, escreveu Paulo (Romanos 5:1). Suas palavras estão entre as que mais trazem esperança que já foram escritas. Quer vivamos em zona de combate, ou numa vizinhança tranquila, sem nem mesmo um sussurro de guerra, Cristo nos convida à Sua paz. Tim - Pão Diário

Sem comentários: