Escolhendo o caminho


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Eu tenho uma linda foto de um jovem, nas montanhas, montado em seu cavalo contemplando qual caminho deve seguir. Lembro-me do poema “O caminho não escolhido” de Robert Frost no qual o autor analisa dois caminhos à sua frente. Ambos são atraentes, mas ele não sabe se voltará àquele lugar; por isso, deve escolher um deles. Frost escreveu: “Dois caminhos divergiam num bosque, e eu segui o menos trilhado, e foi o que fez toda a diferença”.
No Sermão do Monte (Mateus 5–7), Jesus falou aos Seus ouvintes: “Entrem pela porta estreita. A estrada que conduz à destruição é ampla, e larga é sua porta, e muitos escolhem esse caminho. Mas a porta para a vida é estreita, e o caminho é difícil, e poucos são os que o encontram” (7:13,14).
Em nossa jornada pela vida, encaramos muitas escolhas sobre qual o caminho a seguir. Muitos caminhos parecem promissores e atraentes, mas apenas um é o caminho da vida. Jesus nos convoca a escolher e seguir o caminho do discipulado e da obediência à Palavra de Deus — a seguirmos a Ele em vez de ir atrás da multidão. À medida que ponderamos sobre a estrada à frente, que Deus nos dê sabedoria e coragem para seguir o Seu caminho — o caminho da vida. Isso fará toda a diferença para nós e para quem amamos! David - Pão Diário

Sem comentários: