Tributos de honra

Era o ano de 1948, e o Chefe do Estado Maior da Força Aérea Americana percebeu que ninguém participou do funeral de um soldado da aeronáutica no Cemitério Nacional de Arlington, e isto o perturbou bastante. Ele conversou com sua esposa sobre a preocupação pessoal de que cada soldado deveria receber honras em seu enterro, e esta iniciou um grupo chamado "As Damas 
de Arlington."
 Alguém desse grupo presta honras a cada soldado morto e participa do seu funeral. As senhoras também escrevem notas pessoais de condolências e expressam palavras de gratidão aos membros da família, quando estes estão presentes. Se possível, uma representante mantém contacto com a família por mais alguns meses.
 Uma dessas senhoras disse: “O mais importante é estar presente e apoiar as famílias. É uma honra prestar honras aos heróis que lutaram por seu país.”
 Jesus demonstrou a importância em prestar tributos. Após uma mulher ter derramado um óleo perfumado muito caro sobre a Sua cabeça, Ele disse que ela seria honrada por muitos anos vindouros (Mateus 26:13). Os discípulos ficaram indignados e pensaram que aquele ato fora um desperdício, mas Jesus o chamou de “uma boa ação” (Mateus 26:10) pelo qual ela seria lembrada.
 Conhecemos heróis que deram a sua vida em serviço a Deus. Vamos honrá-los neste dia. Anne - Pão Diário

Sem comentários: