Acesso liberado

Em 1682, o rei Luís XIV tornou 
Versailles a capital da França e ela permaneceu como a capital do país (exceto por um curto período) até 1789, quando foi transferida novamente para Paris. O belo palácio de Versailles incluía um abastado Corredor de Espelhos com aproximadamente 73 metros de comprimento. Quando um visitante se aproximava do rei, tinha que fazer reverência a cada cinco passos, enquanto percorria toda aquela distância para encontrar o rei sentado em seu trono prateado e reluzente!
 Os emissários estrangeiros que vinham à França se submetiam a esse ritual humilhante para obter o favorecimento do monarca francês aos seus países. Por outro lado, nosso Deus, o Rei dos reis, convida o Seu povo a aproximar-se livremente do Seu trono. Podemos nos achegar a Ele a qualquer hora — sem marcar hora e sem precisarmos nos curvar diante dele!
 Como deveríamos ser gratos porque nosso Pai Celestial é bem mais recetivo! “… porque, por ele […] temos acesso ao Pai em um Espírito” (Efésios 2:18). Por isso, o escritor de Hebreus nos incentiva a achegarmos, “...com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno (4:16). Você já respondeu ao convite de Deus? Venha com reverência e gratidão, pois o Deus deste universo está disposto a ouvir as suas petições a qualquer momento. Hia - Pão Diário

Sem comentários: