A canção dos santos

Todos nós já ouvimos a expressão: “Não me zango; apenas me vingo.” Lendo a respeito dos julgamentos descritos no livro de Apocalipse, alguém pode pensar que Deus vai se vingar dos pecadores, pelos pecados imensuráveis cometidos ao longo da história da humanidade.
 A verdade é que o juízo final de Deus é uma expressão necessária da 
Sua santa justiça. Ele não pode fazer vista grossa ao pecado. Se Ele finalmente não fosse justo, conforme descrito em Apocalipse 15:4, seria como negar o Seu caráter santo. É por isso que em meio aos Seus julgamentos, os santos entoarão louvores. “Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo […] porque os teus juízos são manifestos”. Aqueles que conhecem melhor a Deus não o julgam pelos Seus juízos; ao invés disso, o adoram e confirmam Seus atos.
 O que deveria nos surpreender não é a grandiosidade dos juízos de Deus, mas a Sua longa espera! O desejo dele é que ninguém pereça, mas que todos venham ao arrependimento 
(2 Pedro 3:9). Neste momento Deus está adiando misericordiosamente o Seu julgamento e dando o máximo de espaço para a Sua maravilhosa graça e misericórdia. Agora é a hora de nos arrependermos e aproveitarmos o Seu amor paciente.
 E, quando o fizermos nos uniremos aos santos em louvor a Ele por toda eternidade! Joe - Pão Diário

Sem comentários: