Vale a pena!

Num dia chuvoso e frio, fui com minha família em férias para as Montanhas Rochosas do Canadá. Visitamos um local turístico que meu guia recomendava como: “deve ser visto”. O vento gelado me fez relutar em caminhar até que vi um grupo de pessoas retornando daquela paisagem panorâmica. “Vale a pena ir lá?”, perguntei. E eles responderam: “definitivamente!” Isso nos incentivou a prosseguir. Quando finalmente alcançamos o local, sua beleza nos deixou virtualmente mudos. Ena! foi tudo o que conseguimos expressar.
 Paulo atingiu esse ponto quando escreveu sobre a obra de Deus na salvação dos judeus e dos gentios no livro aos Romanos. Três atributos de Deus também o emudeceram.
 Primeiro, Deus é onipresente (Romanos 11:33). Seu plano perfeito de salvação mostra que Ele tem soluções muito melhores aos problemas da vida do que somos capazes de imaginar.
 Segundo, Deus é onisciente. Seu conhecimento é infinito. Ele não precisa de conselheiro (Romanos 11:34) e nada o surpreende!
 Terceiro, Deus é onipotente (Romanos 11:35). Ninguém pode dar a Deus o que Ele primeiro não lhe tenha dado. Nem alguém pode retribuir-lhe por Sua bondade.
 Podemos dizer com Moisés, “Ó Senhor, [...] quem é como tu glorificado em santidade, terrível em louvores, obrando maravilhas?” (Êxodo 15:11). Que maravilhoso é o Deus a quem servimos! Hia - Pão Diário

Sem comentários: