Numa ação penal, a testemunha fornece informações vitais sobre um possível crime. Ao ser uma testemunha é necessário dizer a verdade sobre o que você sabe ao tribunal.
Assim como o sistema penal judiciá-rio é dependente das testemunhas, Jesus também se utiliza de pessoas ousadas, fiéis e com credibilidade para divulgar a Sua Palavra e formar Sua igreja.
Antes de Jesus ascender ao Seu Pai, Ele deu aos Seus discípulos uma ordem final — o lançamento de uma campanha mundial de testemunhos. O Espírito Santo viria sobre eles e lhes concederia poder sobrenatural para serem Suas testemunhas por todo o mundo (Atos 1:8).
Jesus chamou os primeiros apóstolos para ir a um mundo onde as pessoas não o conheciam, e para dar-lhes um relato verdadeiro do que eles tinham visto; ouvido e experimentado (Atos 4:19-20). Como eles haviam testemunhado Sua vida perfeita; ensinamentos, sofrimentos, morte, sepultamento e ressurreição (Lucas 24:48; Atos 1–5), deveriam partir e dar um testemunho verdadeiro sobre Ele.
Ao levar o evangelho até os confins da terra, somos chamados a testificar a verdade sobre Jesus e sobre como Ele mudou as nossas vidas. “E como crerão naquele de quem nada ouviram?” (Romanos 10:14). O que você está fazendo para testemunhar aos outros? Marvin - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário