No momento certo

Por que cumprir o horário certo nos desafia tanto? Mesmo quando iniciamos cedo, algo inevitavelmente se coloca em nosso caminho para nos atrasar.
 Porém Deus age sempre na hora e momento certo! Paulo, ao falar da chegada de Jesus, disse: “…vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho…” (Gálatas 4:4). A tão esperada vinda prometida do Senhor aconteceu no momento certo. A chegada de Jesus durante o Império da pax Romana (a paz de Roma) foi o tempo perfeito. O mundo então conhecido foi unificado pela língua do comércio. Uma rede global de rotas comerciais propiciou o acesso ao mundo inteiro. Tudo isto garantiu que o evangelho fosse espalhado rapidamente em uma mesma língua. Sem a  necessidade de vistos de entrada, sem fronteiras impenetráveis. Os acessos de entrada estavam abertos para ajudar a espalhar as boas-novas do Salvador, cuja crucificação cumpriu a profecia do Cordeiro que seria morto por nossos pecados (Isaías 53). Tudo no tempo perfeito de Deus!
 Tudo isto deveria relembrar-nos que Deus sabe qual o melhor tempo para cada um de nós, também. Se você está esperando por alguma resposta de oração ou pelo cumprimento de uma de Suas promessas, não desista. Se pensa que Ele o esqueceu, reflita novamente. Quando completar-se a plenitude dos tempos , Deus se fará presente — e você ficará maravilhado pelo Seu momento perfeito! Joe - Pão Diário