Elos

Profissionais de marketing sabem há anos que a recomendação de um produto por um amigo está entre os meios mais eficazes de propaganda. Por esta razão, grandes empresas estimulam consumidores que recebem amostras grátis de seus produtos a recomendá-los a seus familiares e amigos. Uma empresa de grande porte envia cupons e produtos regularmente a 725 mil pessoas selecionadas, chamadas de “elos,” que espalham as novidades aos outros.
 O evangelho de Jesus Cristo é mais do que um produto. É o plano de Deus para dar às pessoas a oportunidade de terem um relacionamento dinâmico e essencial com Ele. Mas o evangelho é transmitido mais eficazmente, pelo exemplo e pelo testemunho pessoal. Paulo elogiou os cristãos em Tessalônica por viverem de modo exemplar e por testemunharem com eficácia: “Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedonia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma…” (1 Tessalonicenses 1:8). Em virtude de suas vidas terem mudado radicalmente (1 Tessalonicenses 1:9), eles acharam impossível manter o silêncio sobre a sua fé.
 Falar sobre as coisas que nos entusiasmam faz parte da nossa natureza humana. A graça de Deus é o incentivo que precisamos para compartilhar nosso Salvador a um amigo. David - Pão Diário