Trágicas lembranças

No sul da Inglaterra há uma bela área litorânea que evoca trágicas lembranças. Em 28 de abril de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados aliados envolvidos na Operação Tigre faziam exercícios de treinamento para desembarque à beira-mar, em preparação para a invasão da Normandia, hoje conhecido como o Dia D. Repentinamente, os inimigos surgiram em navios de guerra e mais de 700 soldados americanos foram mortos num ataque-surpresa. Hoje, um monumento relembra o sacrifício daqueles jovens que morreram enquanto treinavam para o combate, sem nunca terem atuado no conflito.
 Esta tragédia é uma metáfora que alerta àquele que crê em Cristo. Nós também estamos em combate com um inimigo que é poderoso e enganador. Por essa razão, o apóstolo Pedro nos advertiu: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar…” (1 Pedro 5:8).
 Assim como aqueles soldados, nós também enfrentamos um inimigo que deseja o nosso fracasso. No serviço de nosso Rei, devemos permanecer atentos. O chamado para sermos eficazes na batalha (2 Timóteo 2:3-4) nos desafia a estarmos prontos para os ataques-surpresa do nosso inimigo espiritual — para que possamos servir por mais um dia. Bill - Pão Diário