A jornada de volta ao lar

Bill Bright, o fundador da Cruzada Estudantil Para Cristo, recebeu anos atrás o diagnóstico de fibrose pulmonar, uma doença terminal. No final de seus dias, ele passou muito tempo acamado. Bright usou este tempo de reflexão silenciosa para escrever um livro chamado The Journey Home (A Jornada de Volta ao Lar).
 Em seu livro Bright cita Charles Haddon Spurgeon, que disse: “Que vivamos aqui como peregrinos e não façamos do mundo um lar, mas uma hospedaria, na qual nos alimentamos e moramos, esperando estar de partida amanhã.”
 Chocado com a perspectiva de 
Spurgeon, Bright fez o seguinte comentário a respeito do seu próprio diagnóstico terminal: “Saber que o céu é nosso verdadeiro lar torna mais fácil enfrentar os tempos difíceis aqui na terra. Frequentemente, me alegro em saber que os perigos de uma jornada na terra não são nada se comparados às glórias do céu.”
 Abraão, o amigo de Deus, ilustra a mesma orientação sobrenatural: “Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia… porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hebreus 11:9-10). A sua estada era a de um viajante estrangeiro, que pela fé buscava uma cidade eterna construída por Deus.
 Se a morte está próxima ou distante, demonstremos uma fé cuja esperança está em nosso lar eterno. Dennis - Pão Diário