Anoitecer

O anoitecer é um dos meus momentos favoritos do dia. É o momento de olhar para trás, fazer um balanço e reflectir sobre os acontecimentos - tanto os bons como os ruins. Se as condições do tempo permitem, minha esposa e eu saímos para caminhar, ou simplesmente tomamos uma chávena de café e conversamos sobre o nosso dia e o que fizemos. É um momento para fazer uma avaliação e feflectir, para agradecer e orar. Jesus tinha um hábito semelhante ao nosso durante o Seu ministério terreno. No final de um dia cansativo e atarefado, Ele subia sozinho a um monte para ter momento de reflexão e oração na presença de Seu Pai (Mateus 14:23). O valor da presença silenciosa de Seu Pai celestial e o exame diligente de como nos envolvemos na vida num dia que passou têm grande significado. Quem sabe este foi o objetivo do desafio do apóstolo Paulo para nós, quando disse "remindo o tempo..." (Efésios 5:16); isto é, ele queria assegurar-lhe de que estamos fazendo o melhor uso do tempo que Deus nos dá para viver e servir. Quando começar a anoitecer, reserve alguns momentos para uma reflexão silenciosa. Na serenidade desse momento, podemos - na presença de Deus - obter uma perspectiva mais precisa da vida e de como a estamos vivendo. Bill - Pão Diário
reflectir

"reflectir", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/reflectir [consultado em 29-03-2015].
reflectir

"reflectir", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/reflectir [consultado em 29-03-2015].