Amigo imaginário?

Há pouco tempo, ouvi falar sobre certo outdoor na estrada que dizia: “Deus é um amigo imaginário - escolha a realidade. Será melhor para todos nós”. Obviamente, a ousada afirmação compara os cristãos a crianças cuja imaginação vívida inventa companheiros imaginários. Mas é isso que Deus é? Um amigo imaginário? Na verdade, a evidência favorece a existência de Deus. Considere estas ideias: A criação do mundo mostra que há um designer por trás do universo (Romanos 1:18-20). A consciência indica que há um Legislador por trás do senso de certo e errado que cada ser humano tem (Romanos 2:14-15). A criatividade que expressamos na música e na arte reflete o mesmo atributo que o Criador tem (Êxodo 35:31-32). Cristo revela como Deus é em forma humana (Hesbreus 1:1-4). E a comunhão do Espírito Santo no coração cristão manifesta a veracidade de Deus (Gálatas 5:22-23). A Bíblia nos diz que haverá aqueles que negam a existência de Deus (2 Pedro 3:4-6). Mas nos lembra da Sua realidade e de como um homem tornou-se amigo de Deus: “…Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2:23). Você conhece o Deus redentor? Ele lhe deu Seu Filho para que se tornasse seu Amigo verdadeiro e eterno (João 15:15). Dennis - Pão Diário
Há pouco tempo, ouvi falar sobre certo outdoor na estrada que dizia: “Deus é um amigo imaginário — escolha a realidade. Será melhor para todos nós”.
Obviamente, a ousada afirmação compara os cristãos a crianças cuja imaginação vívida inventa companheiros imaginários. Mas é isso que Deus é? Um amigo imaginário?
Na verdade, a evidência favorece a existência de Deus. Considere estas ideias: A criação do mundo mostra que há um designer por trás do universo (Romanos 1:18-20). A consciência indica que há um Legislador por trás do senso de certo e errado que cada ser humano tem (Romanos 2:14-15). A criatividade que expressamos na música e na arte reflete o mesmo atributo que o Criador tem (Êxodo 35:31-32). Cristo revela como Deus é em forma humana (Hesbreus 1:1-4). E a comunhão do Espírito Santo no coração cristão manifesta a veracidade de Deus (Gálatas 5:22-23).
A Bíblia nos diz que haverá aqueles que negam a existência de Deus (2 Pedro 3:4-6). Mas Tiago nos lembra da Sua realidade e de como um cristão do antigo Testamento tornou-se amigo de Deus: “…Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2:23). Você conhece o Deus redentor? Ele lhe deu Seu Filho para que se tornasse seu Amigo verdadeiro e eterno (João 15:15).
- See more at: http://ministeriosrbc.org/#sthash.XRdDECjk.dpuf

Sem comentários: